Revelar talentos da cadeia da moda porto-alegrense, desde a confecção feita nos morros, bairros e periferia, até a comercialização em grandes lojas do setor do vestuário e transformar Porto Alegre em uma Capital da Moda.  Este é o objetivo do programa Moda Alegre. Esta ação é da Primeira-Dama Tainá Vidal: “Queremos desafiar a todos em prol da cidade, para que, através da moda, possamos criar oportunidades, gerar empregos e ajudar a desenvolver o potencial econômico de Porto Alegre neste seguimento”, destaca.

O Moda Alegre pretende beneficiar mulheres de baixa renda, grupo formado por costureiras, bordadeiras, fuxiqueiras, e outras que não dispõem de qualificação e tratamento adequados, o que tem impedido o crescimento do negócio.

O projeto visa a inserção de comunidades em situação de vulnerabilidade social na cadeia produtiva da moda, proporcionando oportunidades de ocupação e renda para as comunidades, através da integração, capacitação e profissionalização da mão de obra da micro e pequena produção local. Com isso, desenvolver o empreendedorismo nas comunidades, incentivar a economia criativa, descobrir e desenvolver talentos nas comunidades, formar e encaminhar novos profissionais para o mercado de moda da indústria e varejo, desenvolver coleções conceituais, com alto valor agregado e criar um cluster de entidades e empresas ligadas ao Moda Alegre pelo apelo social. COMPRE ON LINE CLICANDO AQUI

  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

Loja Colaborativa com produtos autorais, únicos, feitos por pessoas engajadas na sustentabilidade, trocas éticas, humanas e responsáveis.

.Rua Lucas de Oliveira, 265 - Esquina Eudoro Berlink - Porto Alegre/RS

51 3239-4701