Sem título3.jpg

Crina - joias tecidas com fios de crina de cavalo - design autoral da Priscila Rebelo ou Pri, para os mais próximos. 
Os produtos desenvolvidos pela Pri se propõem a ser um amuleto, uma conexão tudo que o cavalo representa e ao mesmo tempo com a nossa força interior, com o pulsar de vida. São produtos que enaltecem a beleza e a força do feminino.
As crinas utilizadas, são coletadas durante a tosquia de equinos durante a primavera, na fazenda da Pri, localizada em Tapes/ RS, onde ela tem a criação de Cavalos Crioulos. 
A tosquia é feita com supervisão de uma médica veterinária e assistência técnica da EMATER, retirando-se apenas o excesso das crinas. É um processo comum em todas as cabanhas da raça de Cavalos Crioulos, porém as crinas são jogadas fora. Na cabanha da Pri, elas são transformadas em matéria prima para os produtos da Crina. Gerando uma fonte de renda alternativa para a propriedade rural, valorizando o trabalho feminino no campo.
Após a coleta, as crinas são higienizadas e tratadas. Selecionadas fio a fio e aplicando técnicas manuais de guasqueria é desenvolvida a montagem artesanal dos colares, pulseiras, chaveiros, produtos. COMPRE PELO WHATSAPP